• b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2016 por Ateliê Digital Faz-Tudo para Diabética Tipo Ruim.  

Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado e é protegido por lei.

Sujeito a penalidades criminais.

2ª Corrida On-line Dia Mundial do Diabetes

Nada mais clichê do que fazer atividade física para "celebrar"

o Dia Mundial do Diabetes.

Mas, daí eu te pergunto: “Porque não transformar algo tão comum e sem nada de novo em uma corrida virtual cheia de proposito, capaz de unir as pessoas, onde quer que elas estejam, por um único objetivo: refletir sobre a importância do controle glicêmico?"

A “Corrida On-Line Tipo Ruim” tem a proposta de incentivar o movimento corporal, seja em uma caminhada ou uma corrida, não importa o ritmo e muito menos a distância. Todo mundo sabe como é difícil conseguir alcançar nossos objetivos pessoais, temos limitações que, muitas vezes, se tornam grandes barreiras à serem vencidas e, talvez o exercício físico seja uma das mais frequentes encontradas nos seres humanos modernos pois somos, na grande maioria, sedentários.  :(

Vamos mudar isso? Eba! Vamos sim!

Funcionamento da Corrida

1) Você deve se inscrever na corrida, na categoria que desejar, com a cota que achar melhor, realizar a sua inscrição e aguardar seu e-mail de confirmação.

 

2) Assim que seu e-mail chegar, você receberá instruções para baixar qualquer app de celular que faça o registro da sua corrida/caminhada. Indicamos o uso do NikeRun ou Health, para iPhone e para Android.

 

3) No dia 26 de novembro você deve ir para a rua. Escolha o seu lugar preferido, calce tênis confortáveis, chame seus amigos e comece com o pé direito. Você deverá estar muito empolgado nesse dia!

 

4) Durante o seu percurso reflita sobre o seu estado emocional com o diabetes. Pense em tudo o que você faz para ter um bom controle, MAS pense TAMBÉM em tudo o que você PODERIA se ESFORÇAR um pouco mais para MELHORAR. Você terá bastante tempo livre para refletir sobre sua vida com diabetes e em tudo o que você sente a respeito disso.

5) Tire uma foto usando as tags #2corridatiporuim #dietrunclub e #diamundialdodiabetes, poste nas redes sociais, facebook, instagram ou twitter, tanto faz. Não esqueça de fazer o post em modo público para que eu encontre sua foto!

6) Use a legenda da sua foto para falar sobre o seu legado. Conte sua história, explique sobre a sua doença, fale sobre o que quiser. O objetivo é que todos os seus amigos do facebook ou de qualquer rede social saibam da sua condição, conheça você e sua história, e aprendam um pouco mais sobre o diabetes. Vamos quebrar barreiras e destruir tabus nas redes sociais! Yeah!

7) Após a conclusão da sua corrida, se você quiser, envie um print da sua tela do app NikeRun para o e-mail diabeticatiporuim@gmail.com, comprovando a conclusão da sua missão! :)

Pronto! Agora você já faz parte de um grupo de “semeadores” da informação correta. Toda vez que a gente fala sobre diabetes para alguma pessoa, com certeza alguns dos preconceitos sobre a doença se quebram e a gente vai contaminado as pessoas com informação correta, clara, limpa e, principalmente, verdadeira.

Perguntas Frequentes

Como funciona uma corrida virtual? 

Uma corrida virtual é a forma mais fácil e simples de você participar de uma prova de corrida de rua. Basta você se inscrever e correr! A ideia da corrida virtual é unir várias pessoas, com a mesma energia, em vários pontos do país por um único motivo: disseminar a informação sobre o diabetes e refletir sobre o seu controle glicêmico.

​Quando vou receber o meu kit de corredor?

A partir do dia 13/11 todos os kits serão postados via correio para os inscritos.

Preciso pagar pelo frete?

Sim. No ato da compra do seu kit corredor você já fará o cálculo do frete automaticamente para o seu cep.

Preciso comprovar que eu corri? Não necessariamente. Em uma corrida virtual, você precisa apenas correr e provar para si mesmo que consegue cumprir o desafio. Nós iremos te enviar a medalha de qualquer forma. Mas, assim como no seu tratamento do diabetes, você é sempre o seu próprio juiz!

Quero participar mas não consigo correr no dia 26 de novembro. O que devo fazer? Essa data é apenas uma sugestão e onde teremos uma maior concentração de pessoas nas ruas. Você pode correr no dia, na hora, no lugar e com quem você quiser. O que realmente importa aqui é o seu desafio pessoal e seu comprometimento com a causa. ​

Onde será a prova? 

Você pode correr no lugar que você quiser. É uma excelente oportunidade de correr no seu lugar favorito e convidar os seus amigos para participar com você. Iremos te enviar sugestões de amigos inscritos na prova, quem sabe vocês não acabam se conhecendo e correndo juntos?

 

Recebo um certificado pela prova? 

Sim, nós vamos te enviar um certificado em JPG, direto no seu e-mail após o dia 26 de novembro de 2017.

 

 

Posso convidar pessoas que não são portadoras de nenhum tipo de diabetes?

DEVE! O objetivo principal da corrida é fazer barulho nas redes sociais e mostrar para o mundo que a gente tem força de vontade e muita garra!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now