• b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2016 por Ateliê Digital Faz-Tudo para Diabética Tipo Ruim.  

Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado e é protegido por lei.

Sujeito a penalidades criminais.

O EVENTO

Essa é a primeira vez que um blog cria, divulga e trabalha para que exista um dia inteiro dedicado a tatuagem de identificação médica para o portador de diabetes! Você já viu isso?

O Flash Day Diabetes Tattoo é uma parceria entre o Blog Diabética Tipo Ruim e o Hangar 82 Barbearia e Tattoo.

Em Outubro de 2018 venha realizar a sua tatuagem em um evento que reunirá os melhores tatuadores de São Paulo, abraçando a causa e transformando parte do seu tratamento em arte.

CLIQUE AQUI PARA ENTENDER!

2ªEDIÇÃO DO EVENTO!

OS TATUADORES

Matheusone Tattoo
@matheusonetattoo
Xavis Tattoo
@xavistattoo
Galega Tattoo
@galega_tattoo
Mostrar Mais
 

COMO FUNCIONA?

O que é um Flash Tattoo? 
Nos anos 90, as paredes dos estúdios de tatuagem eram cobertas de desenhozinhos já prontos que você podia escolher e tatuar na sua pele. Essas são as chamadas “flash tattoos”. 
Os tatuadores mais renomados da cidade criam desenhos autorais (e que não podem ser alterados), dando uma possibilidade incrível do tatuador divulgar o seu trabalho artístico mas também de quem sempre quis ter um desenho daquele artista garantir um em sua pele. Legal, né?


A tendência anda tão bombante nos últimos tempos que os Flash Days são muito mais comuns nos estúdios de tatuagens por aí do que se imagina. Esses eventos que unem vários tatuadores fazendo as "tatuagens rapidinhas e autorais”, e com um preço BEM MAIS BACANA do que as sessões agendadas, fazem com que os clientes criem filas para terem a oportunidade em um flash day de garantir e escolher o desenho disponível, e sair de lá com uma tattoo novinha.


Como funciona o evento e por que amamos as flash tattoos?


- É uma forma bem legal de carregar na pele o desenho autoral de um artista e ainda conseguir uma tatuagem maneira bem mais em conta. No Flash Day Diabetes Tattoo você terá desenhos de no mínimo R$ 150 e no máximo R$ 250. Valores bem abaixo do que uma sessão agendada. 


- Os desenhos não se repetem e nenhum é igual ao outro ou seja é uma tattoo super original! Os desenhos ficam colados na parede do estúdio, você pode ficar a vontade para pegar o seu. Uma dica: como o atendimento é feito por ordem de chegada, quem chegar primeiro tem a oportunidade de escolher entre muito mais artes e ser atendido mais rápido.

- A maioria das flash tattoos são pequenas ou médias, ótimas para quem não gosta ou ainda não “está pronto pra se comprometer com um desenho grande". Além das tattoos verdadeiras faremos a venda de tattoos temporárias, aquelas parecidas com as de chiclete que saem com água. Se você não quiser se tatuar no evento mas não quer ficar de fora do encontro, você garante uma diversão de qualquer forma! 


- Em um Flash Day você acaba conhecendo muita gente bacana no evento, além de fazer uma tattoo novinha você pode sair de lá com novos amigos ou quem sabe até um novo crush. Além de um evento para se tatuar é uma grande oportunidade de se encontrar e conhecer outros diabéticos. Vem pra festa!


Vale lembrar sempre que tatuagem é permanente, tem certos riscos e cuidados a serem tomados, então é bom ser feita quando você já estiver muito certo disso.

 

Leia aqui sobre TATUAGEM EM DIABÉTICOS.


PORQUE FAZER UMA TATUAGEM DE IDENTIFICAÇÃO DO DIABETES?


Essa é uma tendência que vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil. Além da parte artística e legal de se ter uma tattoo, o alerta médico é mais um item de segurança para quem tem diabetes. 


Normalmente a tattoo de alerta é feita no braço, bem próximo das veias onde os médicos utilizariam para aplicação de medicamentos intravenosos. O paramédico será surpreendido com uma mensagem de alerta sobre a sua condição, tornando o atendimento muito mais seguro se você estiver desacordado. 


Além do visual descolado e da importância do alerta médico que essas tatuagens trazem consigo, é também uma forma de ajuda na aceitação da doença, pois você verá que não está sozinho nessa! 


Venha para o Flash Day Diabetes Tattoo conhecer o projeto, fazer novos amigos, comer coisinhas gostosas e se tatuar! :)

DIABÉTICO PODE FAZER TATUAGEM?

É um grande mito dizer que um diabético não pode fazer uma tatuagem. Segundo a médica endocrinologista, Flavia Osmo Floh, o risco de adquirir uma infecção a partir de uma aplicação de tatuagem ou piercing é igual para todo mundo.

 

Ela explica que quem tem diabetes não corre mais risco de infecção em relação a uma pessoa que não tenha. No entanto, se o quadro envolver um comprometimento dos vasos na microcirculação, o controle de uma eventual infecção seria mais difícil. E não é algo que ocorra do dia para noite, esclarece a Dra. Flávia, é um tipo de complicação diagnosticada a longo prazo (entre cinco e dez anos). Isso quer dizer que o problema poderia atingir pessoas com diabetes mal controlado há mais tempo.

Outra questão está relacionada à tatuagem e piercing realizados sem os devidos cuidados com higiene. Caso haja uma infecção, será mais difícil de ser combatida, ainda mais se a glicemia não estiver sob controle.

Para não te problemas, procure um profissional habilitado, cheque as condições de higiene do local, se os materiais são esterilizados, se os profissionais usam luvas e materiais de segurança. Redobre os cuidados com a higiene da região cutânea de aplicação da tatuagem ou do piercing.

É bom lembrar que manter a glicemia sob controle sempre evita qualquer tipo de complicação.

Mito desfeito! Está pronto para fazer a sua tatuagem?

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now