• b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2016 por Ateliê Digital Faz-Tudo para Diabética Tipo Ruim.  

Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado e é protegido por lei.

Sujeito a penalidades criminais.

Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

O que a Marina de 31 anos diria para a Marina de 15 anos?

 

Fique tranquila, tudo parece meio assustador agora mas você vai ficar bem. Os médicos, na sua maioria, ainda sabem muito pouco sobre a doença e nem conhecem tanto os tratamentos disponíveis. Você vai passar por alguns médicos bem ruins e que vão estragar a sua fé na humanidade e na vida, mas isso é um detalhe muito bom pois sua noção de mundo vai mudar completamente. Aproveite a fase de amadurecimento precoce que vai rolar com você por causa do diabetes. Poucas meninas da sua idade terão a chance de refletir tanto sobre a vida quanto você vai ter.

Sua mãe está mais assustada do que parece, não seja uma cretina com ela e entenda quando ela disser que você não vai para Porto Seguro com a escola. Ela tem medo que você morra, e a viagem não vai te parecer tão legal quando você for mais velha. Vai por mim.

Algumas pessoas não vão entender sua doença e vão fazer piadas sobre você ser doce, sobre ter que aplicar insulina em locais públicos, mas a coisa vai piorar na faculdade, acredite, os jovens adultos conseguem ser mais imbecis do que as crianças do seu colégio. É muito importante que você continue lendo Clarice Lispector e José Saramago, eles vão mudar muito quem você é e o que é importante pra vc, e isso vai ser uma peça primordial para você superar toda essa merda com a cabeça erguida.
A Nathy vai ser sua amiga até a vida adulta. Confie 100% nela, vocês vão brigar muito mas nada vai abalar a amizade sincera de vocês.

Não pinte seu cabelo de vermelho. Vai estragar muito seus fios.
Faça sim a sua primeira tatuagem, vc nunca vai se arrepender como as pessoas dizem, e ela vai ser uma das suas favoritas. Vai com fé que vai dar certo! Isso não vai atrapalhar em nada no seu emprego.

Vc vai viajar muito e vai pegar gosto pela coisa, mas por favor, leve seus kits de insumos na mala. Viajar sozinha já é perigoso o suficiente, vc não precisa passar por perrengues maiores. Preste atenção em locais como África ou Peru, vc vai se assustar com chances reais de morte.

Continue não acreditando em associações de diabetes, tudo o que vc pensa sobre elas é real. Siga seus instintos, você está indo bem.

Em breve os médicos irão descobrir uma técnica chamada “contagem de carboidratos” e sua vida vai mudar muito com isso! Vc vai poder comer o que quiser, vai contar os gramas de carbo contidos nos alimentos e tomar insulina de acordo com isso! E por falar em insulina, você vai usar bomba. E vc vai esquecer a bomba algumas vezes em casa. Não se preocupe com isso, é totalmente normal e você vai se sair bem.

Quando o médico te falar sobre a bomba de insulina não hesite nem um segundo! Aceite logo de cara. Vai ser a melhor escolha que você poderá fazer na sua vida. Ainda serão poucas pessoas usando e você vai se sentir um ET, mas com o passar dos anos a bomba vai se popularizar e você vai ficar feliz por ter sido uma das primeiras pessoas a usar o dispositivo no Brasil. Talvez vc passe por alguns momentos de preconceito com amigos e até namorados que não vão aceitar ter uma pessoa que usa um cateter aplicado no corpo. Vai até ter um moço que vai te levar para um motel e vai desistir de tudo depois que ver o cateter. Sério, agradeça a ele pq você se livrou de um cretino. Algumas amigas terão problemas com isso e mais uma vez o diabetes vai fazer esse filtro pra você e te mostrar quem realmente vale a pena.

Faça o teste de ponta de dedo mais vezes. É um saco mas você vai evitar uma neuropatia nas pernas. Aguente firme pq em 2016 vão inventar um sensor que mede a glicemia sem ter que furar o dedo. Tô falando sério! É real! A invenção tá bem próxima.
Em meados de 2014 até 2016 vai existir um BOOM de vida saudável e vai ser MUITO fácil encontrar produtos zero açúcar de qualidade e com sabor muito bom. Antes disso já vai ser bem fácil encontrar sucos sem açúcar de caixinha e opções de doces diets bem legais. Vc não vai precisar comer esse chocolate Pan para o resto da sua vida!

Cara, faça um blog. Você vai amar poder ajudar as pessoas com a doença e vai se encontrar nesse processo. Escreva um livro, vai ser perfeito, as pessoas vão curtir e você vai sentir que fez um bom trabalho para o universo. O blog vai te dar a chance de conhecer pessoas incríveis e que você vai manter para o resto da sua vida. Continue escrevendo seu diário, treinar a escrita vai te fazer uma escritora com personalidade, e as pessoas vão adorar seus textos por esse motivo.

Sofra menos pelos seus namorados. Não vale a pena. Encontre um cara que te ajude a cuidar da doença e que entenda seus altos e baixos. Não gaste muito tempo com os que você, no fundo, sabe bem que não valem nem 1 real.

Faça um curso de corte e costura. Vc vai gostar.

Não se importe com os outros, com certeza vc vai receber críticas ofensivas e isso poderá te abalar um pouco, mas tudo não passa de pessoas que no fundo, te admiram muito.

Continue acreditando nos estudos e odiando baladas. Isso vai te tornar uma adulta super inteligente e vc vai sentir orgulho por ser quem você é.

Você vai se sair bem com a sua diabetes. Suas escolhas vão te deixar feliz no futuro. Cuide-se bem. Vc vai gostar de ter 31 anos e olhar para o passado com poucos arrependimentos.

Vai com fé. Vai ficar tudo bem. Estarei te esperando de braços abertos para caminharmos juntas até os 80 anos!

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now