• b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2016 por Ateliê Digital Faz-Tudo para Diabética Tipo Ruim.  

Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado e é protegido por lei.

Sujeito a penalidades criminais.

Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Eu? Sendo mãe?

 

Hoje eu recebi uma mensagem que mexeu comigo e acho que o tema vai fazer vc passar uns bons dias pensando sobre...
Já peço desculpas aos homens daqui pois talvez esse assunto não interesse tanto.

Uma moça linda me perguntou: "tenho 28 anos, sou DM1, não me sinto preparada para ser mãe, mas tenho medo de não engravidar agora e me arrepender mais pra frente. O que vc acha disso?"

Bom, o que eu acho?

Primeiro de tudo: ser mãe é totalmente diferente de gerar um filho no seu ventre. Uma coisa não é ligada à outra.

Pq eu digo isso? Pq SER mãe é um estado emocional de doação, entrega, amor puro e incondicional. Vc não precisa necessariamente engravidar para ser mãe. Então isso já alinhava com o meu segundo ponto de vista sobre esse assunto.

"Tenho 28 anos e não me sinto preparada emocionalmente para ter um filho". ENTÃO NÃO TENHA PELO AMOR DE DEUS!

Existe uma "comoção" mundial de que a mulher necessariamente precisa ter um filho para "completar" o ciclo de vida dela. Completar o clico Porra Nenhuma!

A vida é sua, e a não ser que vc tenha um desejo incontrolável de ser mãe, ter um filho é uma responsabilidade tão enorme que não se pode decidir ter um filho SÓ PQ A SOCIEDADE, SUA MÃE, SUA VÓ, SUA TIA, OU O DIABO QUALQUER quer que vc tenha um filho pq "JÁ TA NA HORA".

Não existe HORA pra ter um filho. Ainda mais pra gente que tem as chances mais absurdas de ter uma gestação super complicada. Vc precisa se cuidar ao triplo para se manter numa glicada de 6 e seu bebe nascer com tudo ok.
Vc quer isso pra vc? Pq eu nao quero. Eu tenho total consciência que não consigo manter a minha glicada em 6 por mim, muito menos por qualquer outra pessoa ou coisa.

Eu não penso NUNCA em ser mãe. Eu mal cuido de mim, da minha coelha, vc imagina cuidar de um bebezinho? Coitado do bebe, na boa! Bom, mas não estamos aqui para falar sobre o que eu quero certo?

Continuemos então: vc vai ter uma gestação super "delicada" e cheia de cuidados a mais, mas vai passar, vai ser de boa, e vai valer o "sacrifício", e então vai ter o seu bebe, SÓ QUE depois vc vai perceber que não era o momento certo.. que vc queria fazer uma pós ou um doutorado fora do Brasil.

Ou que queria viajar o mundo, conhecer uma girafa na África, fazer aula de cerâmica e de pole dance...sei la! Vc vai perceber que não foi o momento certo para se ter um filho, e ai?

Nao tem como devolver nao.... e nem tem como vender no site do enjoei.com (até tem como vender mas é ilegal tá?)...

Filho é coisa séria! É pra vida toda! É sua responsabilidade dar amor, comida, casa, roupa, estudo, educação, memórias bacanas, cuidados, carinho....e se nao for pra dar tudo isso, transe muito, mas tome remédios e use camisinha.

Se vc nao se sente preparada agora, não faça um filho.

"Ah Marina, depois eu vou ficar velha e vai ser impossível engravidar."
ÓTIMO! E dai? Isso acontece com várias pessoas sabia?

Se isso acontecer, e eu digo "se" vc nao sabe, mas dai se vc não engravidar vc pode ADOTAR uma criança. ;)

Ser mãe é um estado de espirito, de desejo, de amor...nao precisa ser um filho gerado dentro do seu corpo para vc se tornar uma mãe. Se vc pensa ao contrario disso, me desculpe, não tenha filhos ainda pq vc tá toda errada aí nos pensamentos.

O diabetes não te impede (ou pelo menos não deveria impedir) de se sentir pronta ou não para ser mãe. Não é a sua glicose que determina se vc tem "o dom", se vc tem o "jeito", se vc está "pronta". A sua glicose serve apenas para te mostrar quanto açúcar vc tem concentrado no seu sangue.

Engravidar agora sem o desejo louco de ser mãe pode ser uma cilada fodida na sua vida, e pra sua vida toda. Vc pode (aí sim) se arrepender muito e não ter mais volta!

Agora, esperar o tempo passar, amadurecer, realizar coisas na sua vida, ter uma estabilidade financeira, achar um parceiro ponta firme (ou parceira, ou ter uma cria independente, tanto faz), são pontos MEGA importantes para se pensar antes de engravidar. "E se eu me arrepender de no futuro não poder engravidar e sentir uma vontade louca de ser mãe?" Vai lá e adota. Te garanto que filhos adotivos são tão lindos, bons e amáveis como os herdeiros do seu DNA poderiam ser.

Mas se vc engravidou sem querer (que de sem querer não tem nada né? pq todo mundo sabe MUITO BEM como é que engravida nessa vida) dai vc tem mais é que frear a sua vida e cuidar do seu filho. Dedicação total!
"Ai marina, que horror, ter um filho não é um peso, eu continuo fazendo tudo o que eu quero mesmo tendo filho"...

Concordo..... só que em partes.

Algumas coisas vc tem q deixar de lado e se doar pro seu filho SIM! Comprar uma bota de 800 reais ou o NAN que ele precisa tomar? Viajar pra Itália com suas amigas ou ir ao parque da Monica? E não me venha com papinhos clichês pq um filho MUDA SIM A VIDA DA PESSOA, pq pra mim não conta aquelas mães que deixam o filho com a vó e caem na balada como se não tivessem filho nenhum.....

Sobre ter filhos? Pra mim ainda não é a hora.

-------------------
Eu tomo pílulas desde os 16 anos.
Nome: Mínima - Gestodeno 60mcg + Etinilestradiol 15 mcg
Minha Ginecologista é a Dr. Márcia Parise
Tel. 11 3088-0578

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now