• b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2016 por Ateliê Digital Faz-Tudo para Diabética Tipo Ruim.  

Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado e é protegido por lei.

Sujeito a penalidades criminais.

Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

OneTouch Select Plus Flex. #onetouch

05.05.2017

 

Na última quarta participei do evento de lançamento do novo medidor da Johnson, o OneTouch Select Plus Flex. #onetouch

 

🎉🎉🎉AHHH NOSSA QUE LEGAL! 🎉🎉🎉

 

É, é legal por ser algo novo, e tudo que é novo interessa neh? Mas o aparelho em si deixa um pouco a desejar no quesito inovação. >:(

 

Basicamente o que tem de novidade nele é a cor indicativa do nível da glicemia. Vc pode configurar a sua faixa alvo, tipo 100-140, e se sua glicemia estiver em 90 ele vai criar uma seta apontando para a cor azul, se estiver dentro da faixa indicará o verde, e acima da faixa indica o vermelho. A tela não é colorida, as cores são “pintadas” na parte de fora do aparelho.

 

Isso acaba sendo algo não muito inovador porque já temos medidores que fazem isso, inclusive com gráficos em telas coloridas e muito mais detalhadas, como é o caso do AccuChek Perfoma Combo, da Roche.

 

Mas eu entendi a proposta deles. Veja só, de todo o nosso universo de diabéticos, 100% dos DMs do mundo, APENAS 10% SÃO TIPO 1. A maioria esmagadora é TIPO 2, ou seja, são pessoas mais idosas e com dificuldades de entender um aparelho tão tecnológico.

 

A grande maioria dos diabéticos tipo 2 mal sabem entender o que é o diabetes propriamente dito. Existem dúvidas, crendices, fé em chás, e isso acaba prejudicando ferozmente o tratamento. Diante do que nos foi apresentado no evento e fazendo uma reflexão sem esforço, consigo perceber que esse aparelho foi desenvolvido para os diabéticos tipo 2, que tem uma puta dificuldade em interpretar o número que é mostrado na tela.

 

Mas vamos aos diferenciais do produto:

 

- setas indicando as cores dos resultados para uma melhor interpretação da informação 😋

 

- número maiores facilitando a leitura para os idosos 😋

 

- resultados em 5 segundos (ok, isso aí já é clichê né?) 😤

 

- e um lancetador que promete sem indolor. (#SQN) 😲

 

 

Vamos falar sobre o lancetador OneTouch Delica. A promessa da empresa é que ele fará os furos nos dedos com mais delicadeza e menos dor. Testei e: não troco o meu AccuChek FastClix por nada nesse universo. Achei que dói sim. Mesmo usando o Delica no nível 1 o desconforto é padrão. Quando comparado com o FastClix, o lancetador da Roche dá um baile e deixa qualquer outro no chinelo.

 

 

Impressões gerais:

 

Um produto que vai facilitar muito a vida dos diabéticos tipo 2 e isso é de extrema importância. Eles são os pacientes mais afetados pela falta de informação, de educação em diabetes, e principalmente, são os que hoje mais sofrem de complicações pelo mau controle. A ideia das setas pelas cores vai facilitar muito a vida de quem tem esse tipo de dificuldade.

 

 

O design do produto é BEM legal. Bonitinho, pequeno, leve, bem fofo! Ele vem dentro de um estojinho rígido, que foi o que mais me chamou atenção visto que por exemplo, o FreeStyle Libre, da Abbott, não vem dentro de nenhum case. Ganhou pontos positivos pelo case bacanudo! E ele todo fica preso em um molde de plástico que cabe o aparelho, lancetador e caixa de fitas.

 

Well, meus queridos, acho que é isso!

 

Me parece que ainda não foi aberta as vendas do aparelho, mas em breve vc já poderá encontrar o novo OneTouch Select Plus Flex nas drogarias.

 

 

 

Para baixar o release oficial:

 

https://drive.google.com/file/d/0B7B1gaAeL_VNTjUtRTBqRnlTVFk/view?usp=sharing

 

#diabetescontrolado #umavidacommaiscor #onetouch

 

 

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now