Marina de Barros Collaço

12 de jul de 20192 min

Principais práticas seguras do uso de SERINGAS para administração de insulina

📢 Leia aqui essas dicas sobre as principais práticas seguras do uso de SERINGAS para administração de insulina. .
 

 
.
 

 
🔖 As seringas com AGULHA FIXA (as da tampa laranja) são as melhores opções por apresentarem maior precisão na dose, além de fazerem doses pares e ímpares. As seringas com agulhas removíveis não são indicadas, pois possuem um espaço residual que retêm uma parte da insulina na própria seringa e aí a pessoa não recebe a dose completa de insulina. .
 

 
.
 

 
🔖As seringas para insulina com agulha fixa estão disponíveis em três apresentações: 30, 50 e 100 U com varias opções de tamanho de agulha de marcas diversas. .
 

 
.
 

 
🔖A seringa de 100 U é graduada de duas em duas unidades, ou seja, cada tracinho corresponde a duas unidades de insulina. Nesse tipo de seringa, só é possível fazer doses pares. .
 

 
.
 

 
🔖A seringa de 50 é graduada de uma em uma unidade, isso quer dizer que cada tracinho equivale a uma unidade de insulina. É possível registrar com precisão doses pares e ímpares. .
 

 
.
 

 
🔖 A seringa de 30 U tem graduação de uma em uma unidade e também graduação de 1/2 em 1/2 unidade e pode registrar com precisão doses pares, ímpares e de meia unidade. .
 

 
.
 

 
🔖Mesmo com seringa, é importante manter a agulha por alguns segundos após apertar o êmbolo para evitar saída da insulina. Conte de um até 10 antes de retirar a agulha. Aumente essa continha na próxima aplicação se notar que ainda houve saída de insulina após retirar a agulha.😉
 

 
.
 

 
🔖É muito importante usar seringas novas (nunca, nunca mesmo faça a reutilização) para que a aplicação de insulina seja sempre 100% segura e confortável. Tenha um estoque pequeno em sua casa para que nunca fique sem seringas. .
 

 
Utilize a loja online da #BD para comprar seringas de qualidade.
 
http://www.bd.com.br/brasil/loja

#seringa #agulha #insulina #diabetes

    17470
    0