A recomendação de uso de máscaras é para uso por médicos, agentes de saúde, quem tem sintomas e esta em isolamento e para quem trabalha com atendimento ao público, afirma João Gabbardo.
Como não existem mais máscaras disponíveis no mercado, a alternativa é usar máscaras de tecido mas alguns pontos precisam ser levados em consideração. "Deixem as máscaras produzidas por processos industriais para quem trabalha em hospitais, use as de pano em casa." diz o secretário executivo do ministério da saúde.
"Estamos falando de uma barreira física para quem tem os sintomas e esta em isolamento em casa.
Para a confecção das nossas máscaras, usamos um tecido chamado Gabardine que é 100% feito de poliéster sintético. Este tecido além de resistente e ter ótima durabilidade, possui um bom caimento e é esteticamente muito agradável." diz Thamy Polleto, da Nova Ideia.
Outra vantagem do produto, é que o tecido é lavável e pode ser reutilizado.
"Recomendamos que a lavagem siga apenas com água e o sabão de sua escolha. Após a lavagem, é de extrema importância que a máscara seja também passada com o ferro de roupas. Ressaltamos que, nossas máscaras não possuem a mesma eficácia das máscaras hospitalares e não inibe bactérias e vírus. Contudo, servem como uma forma de prevenção e cuidado com a sua saúde, além de serem lindas!", afirma Thamy.
Onde comprar? loja.diabeticatiporuim.com.br
Valor? Cada um por R$ 14,90
Modelos? Disponível em versão adulto e infantil
Entrega? Em todo Brasil
Comments