• Marina Tipo Ruim

VC NÃO PRECISA DE SENSOR PARA TER O GRÁFICO DAS SUAS GLICEMIAS!

Faça o seu próprio gráfico com: ponta de dedo, papel, lápis e canetinhas.


Eu fiquei 24h sem sensor para poder fazer esse teste e mostrar para vcs que é possível sim ter um controle bacana e "olhar" para suas glicemias de forma clara e objetiva, mesmo sem usar tecnologias super caras!

Vamos lá?


Pegue uma folha A4 deitada, faça primeiro um traço horizontal na base da folha, com 24 tracinhos, esses vão representar as horas. (de 1h em 1h)


O segundo traço, vertical, vai representar as glicemias, com 7 traços... (de 70 em 70)..


A faixa alvo será representada por 2 traços a mais, um no ponto 70 e o outro no ponto 180 (pode ser aproximado ok?) - pinte essa faixa do gráfico com marca texto para facilitar a leitura do gráfico.


Depois de pronto, basta ir adicionando as pontas de dedo do dia, segundo o histórico do seu monitor ou fazendo diariamente mesmo.


Depois é só ir ligando os pontos sem pular nenhum horário. Vc vai ver a sua linha se formar. Para fazer as % do gráfico é bem simples. Pegue o total de pontas do dia (nesse caso, foram 11). Conte quantas estão fora da faixa (3 pontas) e quantas estão dentro (8 pontas) - fazendo regra de 3 vc encontrará o seguinte cenário: 27% do tempo eu fiquei fora do alvo, e 73% do tempo eu fiquei dentro! Bem simples né?


Quanto mais pontas de dedo vc fizer no dia, mais certinho esse gráfico fica. O ideal é fazer as pontas assim: em jejum, 1h pós café, lanche da manhã e 1h pós, antes do almoço, 1h pós almoço, 2h pós almoço, lanche da tarde e 1h pós, antes da janta, 1h depois da janta, antes de dormir. (total de 12 pontas) - isso porque se vc fizer só 2 por exemplo, durante o dia todo não vai ser uma representação correta entende?


Fazer ponta de dedo é chato mas funciona. Não tenha medo dos resultados, faça a ponta sempre! É ela quem vai direcionar o seu tratamento. Vc vai ver a fotografia de um momento exato da sua glicemia, e isso vai te direcionar para correção, quanto mais vc corrigir, melhor vc fica.


Espero q vcs tenham gostado dessa dica. Faz tempo que procuro uma "solução" mais em conta e acessível para os meus seguidores que sempre reclamam que tecnologias são caras demais e por isso o tratamento deles é ruim.


Mas agora está mais do que provado que é possível vc dar o seu melhor usando as ferramentas q vc tem acesso! Só não se cuida quem não tem vontade!


Acesse os links para:

1) baixar uma folha com o gráfico pronto, é só imprimir e usar! :)

Tabela_de_Controle_Glicemico_2020_Diabé
Download • 904KB

2) fazer parte do grupo de WhatsApp do Insumos do Bem, para trocas e doações de insumos caso vc não tenha tantas fitinhas por mês! E visitar o projeto no site!

3) conhecer o clube de assinatura do @supersaudavelshop e economizar muito comprando suas tiras de um jeito diferente! 4) acessar o site da Diabetic Center, um portal onde vc encontra as melhores promoções de fitinhas, insulinas e muito mais do nosso mundo diabético!


Compartilhe essa informação com seus amigos!

79 visualizações
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2016 por Ateliê Digital Faz-Tudo para Diabética Tipo Ruim.  

Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado e é protegido por lei.

Sujeito a penalidades criminais.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now