Estudos mostram que a amizade pode melhorar o tratamento do diabetes!

Você já se sentiu sozinho mesmo estando com várias pessoas ao lado? Esse é um dos sentimentos mais comuns entre as pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 1. Isso acontece porque o Diabetes é uma doença solitária, mesmo que você tenha o apoio da sua família ou amigos, a sensação é de que, de fato, eles não entendem as suas dores.


Se torna até mesmo um fardo o ato de desabafar. Você se vê em uma situação onde existe uma vontade grande de simplesmente falar sobre o diagnóstico mas uma resistência , pq vc nao é "compreendido" como queria ser. É nesse momento em que a culpa, o desconforto, a desmotivação e até mesmo, muitas outras questões rodeiam seus pensamentos.


"Sei que sou muito amado mas não consigo me sentir bem", ou "Me sinto um egoísta", "Tenho tudo mas ainda assim me sinto vazio"...


E foi por isso que algumas pessoas começaram a entender a importância de ter amigos com Diabetes também. Quando a conversa entre duas pessoas com a mesma condição acontece esse vazio se preenche.


E como ou melhor, onde podemos encontrar outras pessoas com Diabetes Tipo 1? Em associações perto da sua casa, centros de tratamento, acampamentos para crianças e jovens, mas também hoje em dia contamos com a Rede de apoio Tipo 1.


A Rede Tipo 1 chegou com o propósito de unir pessoas com Diabetes e também seus amigos, familiares e cuidadores, o objetivo maior é servir de ponte para esses encontros e amizades. Mas a rede faz muito mais: ela entrega descontos em consultas e lojas, materiais educativos, textos sobre tecnologia e conhecimentos.


Para acessar a rede é simples, basta se cadastrar gratuitamente e usar!

https://bit.ly/3zGByMM


Crie conexões com pessoas que também sente vontade de conversar e trocar experiências! Participe dos eventos presenciais e se mantenha conectado no virtual!


Aproveite a comunidade em todos os aspectos e veja o seu tratamento mudar pouco a pouco.


Vem me encontrar na Rede Tipo 1!





18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo