A contagem de carboidratos é uma estratégia nutricional que nos ajuda muito a ter liberdade de comer o que quiser sem ter curvas de glicemias tão loucas! Somos todos contra o terrorismo nutricional e super a favor da contagem de carboidratos com responsabilidade.
Não vamos te vender nada depois da aula, eu prometo!
Eu sou muito contra quem tira todo o tipo de carboidratos da rotina de uma pessoa com diabetes, principalmente de crianças e vou te contar porque. Sabemos que os carbos são fontes de energia e brigar com esse alimento, na minha opinião, causa muito mais problemas do que simplesmente descontrolar a glicemia.
Uma criança precisa ser criança, e isso envolve os eventos sociais da escola, as festinhas dos amigos, as férias na casa da avó e nós adultos, precisamos entender que às vezes a comida é sim o elo de amor entre as pessoas, principalmente quando você vai jantar com seus amigos, encontrar um namorado.
Dra. Deise Santiago é nutricionista e tem diabetes tipo 1, e desde que eu comecei a me consultar com ela entendi que tudo o que precisamos é moderação. Não vamos nos entupir de pizza e sentar no sofá para assistir um filme, mas podemos comemorar um aniversário de um amigo e comer um ou dois pedaços de pizzas sem nos sentirmos a pior pessoa do mundo.
Nessa aula gratuita a Dra Deise explica os princípios básicos da contagem de carboidratos e te dá uma rota para seguir, junto ao seu médico.
Porque não vamos te vender esse curso e nenhum outro? Porque acreditamos que a informação liberta e queremos compartilhar o conhecimento com TODOS, todos mesmo!
Caso queira falar com a Dra Deise, clique aqui!
Não perca tempo, clique no link abaixo.
Espero que goste e que esse conteúdo faça alguma diferença na sua vida!
A gente se lê de novo em breve, boas glicemias para você! 😇
AS BALANÇAS PODEM TE AJUDAR NA PRATICA DA CONTAGEM DE CARBOIDRATOS
Comments