VC SABE ESCOLHER SUAS MEIAS?

Curta, longa, de algodão ou lycra? Invisível ou chamativa? 🤔

Eu amo meias decoradas, nada de coisas simples ou brancas kkkk mas será que estou certa? Pensando nesse dilema conversei com a minha podóloga e tive um retorno bem interessante, olha só:


Tecido: as melhores meias são as de tecido com fibras naturais (algodão ou lã) para o dia a dia, mas se for para correr ou caminhar, o ideal é escolher uma com compressão e tecido sintético. Durante o frio é bem importante manter os pés quentes e as meias podem te ajudar nesse processo dependendo o tecido escolhido.


Tamanho: é sempre uma mescla de dúvida com falta de opção quando vemos uma meia com embalagem 34-37 ou 38-44 kkkk, o ideial é escolher uma meia do seu tamanho. As costumas devem ficar certinhas no calcanhar e não sobrar nos dedos. As meias justas tbm podem ser um problema já que elas impedem a circulação normal do sangue.


Se vc tirar as suas meias no final do dia e ficar com marcar do elástico nos pés ou na perna é sinal de que a largura não está correta. Meias que são curtas demais e são “engolidas” pelo tênis tbm não são bacanas.


Costuras: prefira as meias sem costura. Essas saliências podem trazer danos aos pes como o aparecimento do bolhas, vermelhidão, machucados e calos. Caso vc não tenha sem costura, tente usar a meia virada do avesso, isso já melhora demais o atrito.


Cor: cada um tem seu estilo e as meias estão cada vez mais divertidas mas as meias da cor branca servem para alertar para um possível machucado. Se vc criar uma olha ou uma ferida que não cicatriza ou que vc não viu, o tecido branco vai te avisar em caso de sangramento. Vc verá o sangue na meia e isso despertará um alerta em vc.


Compressão: elas ajudam na circulação dos membros e podem ser usadas por qualquer pessoa que sinta necessidade dessa ajuda nos membros. Também são usadas por atletas de forma preventiva na hora da corrida ou caminhada muito longas. Consulte um especialista para indicar o grau de compressão mais adequado para a sua necessidade do dia a dia.


QUAL É A SUA MEIA FAVORITA? 🧦


Visite o site da campanha "Sua pele tbm tem sede" da Cedraflon e conheça mais sobre seus pés!


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2016 por Ateliê Digital Faz-Tudo para Diabética Tipo Ruim.  

Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser copiado e é protegido por lei.

Sujeito a penalidades criminais.

Opa! Esse conteúdo não pode ser copiado e ele está protegido por lei.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now