top of page

Sobre uma hipo noturna:


Vc abre os olhos por pura sorte. Em questão de segundos seu corpo entende que falta açúcar e que vc vai morrer.

A morte.

A morte é uma constante, ela habita nossas noites, dormimos sem saber se vamos acordar, mas não pensamos nisso, fazemos planos e pensamos no nosso futuro ao deitar, como qualquer pessoa.

Vc abre os olhos, mas seu corpo está formigando, o quarto girando e a falta de ar é quase devastadora. Puxar o ar para os pulmões requer uma força que você não tem, ou que não quer ter, por simples medo de gastar o último pingo de energia que ainda te resta, respirando.

O corpo todo fica suado, vc sente a cama ficando úmida, os pijamas molhados, o cabelo grudando na nuca.

O coração acelerado faz vc sentir que acabou completamente o controle que vc tinha do seu corpo, que acabou tudo, e agora vc é só um descontrole diabético noturno, natural e rotineiro.

Vc abre os olhos por pura sorte.

Os membros estão paralisados, a sua vontade é de entregar a vida naquele momento e só se deixar morrer..é como uma hipnose, vc se deixa levar, flutuando, pairando no ar denso e quente do quarto.

Gritar ou falar seria uma saída, mas a sua voz não tem forças para sair, vc não tem forças para levantar, mesmo sabendo que a sua vida depende disso.

Um apito alto no ouvido, moleza nos membros, tontura, falta de ar, tremedeira, suor frio, visão turva, vontade de desmaiar.

E vc só abriu os olhos por pura sorte.

Vc consegue alcançar seu todynho no criado mudo, tirar o plástico do canudinho parece ser tão complexo quanto descobrir o significado do universo. Furar a caixinha exige tanta força quanto carregar um caminhão de bujão de gás. Vc suga o liquido com tanta rapidez que ninguém entende porque vc está tão desesperado.

Come doce, come bolo, toma suco, bebe agua, come pão, come chocolate, toma leite, come bolacha... Comer num frenesi absurdo pq seu corpo só sabe que é preciso ingerir alguma coisa, mas ele não sabe quanto, e nem quando vc deveria parar.

Como mágica, vc sente sua alma voltando pra dentro do corpo, sente a vida voltar, sente o coração entrando no ritmo, o desespero passar, a loucura acalmar, o corpo volta a funcionar, vc volta a falar e a respirar.

Passados 20 minutos, é como se vc não tivesse tido nada. Como se a morte não tivesse te visitado. Como se tudo fosse apenas um pesadelo ruim...vc levanta, toma banho e vai pro trabalho.

Mas vc sabe que hoje vc abriu os olhos por pura sorte.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page