top of page

Como se controlar na ceia de natal?


Oi Oi Oi Gente! Recebi muitasssssssss mensagens, vários presentes, cartinhas, desenhos!!! Tô MEGA feliz por toda essa demonstração de carinho de vocês! <3 Obrigada de coração!

Hoje venho escrever sobre a pergunta que eu mais recebi nesses ultimos dias!

COMO SE CONTROLAR NA CEIA DE NATAL?

E a resposta é bem simples. Não tem como.

Eu sinceramente nem acho que vc PRECISA se controlar sabe? É Natal! Isso só acontece uma vez ao ano, a comida é boa, vc está feliz com a sua família, celebrando o nascimento de Jesus, repensando o rumo da sua vida (pelo menos deveria estar)...Mas, se vc estiver pensando só na comida...tudo bem tbm. Não vamos te julgar ok? Até pq aqui a gente pode fazer o que quiser...somos livres!

Bom, aí vão as Minhas dicas: - Tome refri ou suco zero açúcar. Isso vai te garantir uma margem ótima para vc se entupir de outros carbos mais gostosos.

- Evite arroz... arroz vc come o ano todo, e eu aposto que vai ter uva passa, então não "gaste" sua diabetes com arroz blz?

- Nos salgados, prefira as proteínas: peru, lombo, fiesta, chester, vai de farofa, salada, e come um pouco de pão com aquele patêzinho delicia da sua vó. Ta td bem.

- Os doces: eles são inevitáveis, a gente sabe.. Pergunte para os seus primos quais os doces que estao realmente e incrivelmente gostosos. Se for um doce mais ou menos, evite. Prefira os que vc quase nao come durante o ano e os que estao evidentemente tao gostosos que vale ate entrar em coma por eles. E vai sem dó, come sem dó, seja feliz!

Se vc faz contagem de carbo, FAÇA A CONTAGEM, aplique a insulina e pronto....sem culpa, sem drama, sem mimimi.

Se vc nao faz contagem ainda, coma de tudo, mas nao coma muito! Come um pouco, pra matar sua vontade e pra vc ser feliz no Natal....e aplique um pouco de insulina a mais....

IMPORTANTE: para comer tudo isso, tenha em mente que vc VAI TER que medir mais vezes do que o de costume. Faça os testes antes de comer, 1h depois de comer, depois de corrigir, antes de dormir, e se vc acordar pra fazer xixi, mede tbm... A única forma de saber se vc está bem é fazendo o teste blz?

Se vc for responsável na sua irresponsabilidade vc vai ficar bem.

Curta o Natal, coma, dê risada, viva com a sua família esse momento tão gostoso e legal....

Sinta-se normal só por hoje......vc merece.

Feliz natal meu povo, minha segunda família, meus leitores, meus amigos.... Obrigada por estar sempre aí, do outro lado da tela, mas tão perto que chego as vezes a me sentir abraçada por vc! <3

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page