top of page

OneTouch Select Plus Flex. #onetouch


Na última quarta participei do evento de lançamento do novo medidor da Johnson, o OneTouch Select Plus Flex. #onetouch

🎉🎉🎉AHHH NOSSA QUE LEGAL! 🎉🎉🎉

É, é legal por ser algo novo, e tudo que é novo interessa neh? Mas o aparelho em si deixa um pouco a desejar no quesito inovação. >:(

Basicamente o que tem de novidade nele é a cor indicativa do nível da glicemia. Vc pode configurar a sua faixa alvo, tipo 100-140, e se sua glicemia estiver em 90 ele vai criar uma seta apontando para a cor azul, se estiver dentro da faixa indicará o verde, e acima da faixa indica o vermelho. A tela não é colorida, as cores são “pintadas” na parte de fora do aparelho.

Isso acaba sendo algo não muito inovador porque já temos medidores que fazem isso, inclusive com gráficos em telas coloridas e muito mais detalhadas, como é o caso do AccuChek Perfoma Combo, da Roche.

Mas eu entendi a proposta deles. Veja só, de todo o nosso universo de diabéticos, 100% dos DMs do mundo, APENAS 10% SÃO TIPO 1. A maioria esmagadora é TIPO 2, ou seja, são pessoas mais idosas e com dificuldades de entender um aparelho tão tecnológico.

A grande maioria dos diabéticos tipo 2 mal sabem entender o que é o diabetes propriamente dito. Existem dúvidas, crendices, fé em chás, e isso acaba prejudicando ferozmente o tratamento. Diante do que nos foi apresentado no evento e fazendo uma reflexão sem esforço, consigo perceber que esse aparelho foi desenvolvido para os diabéticos tipo 2, que tem uma puta dificuldade em interpretar o número que é mostrado na tela.

Mas vamos aos diferenciais do produto:

- setas indicando as cores dos resultados para uma melhor interpretação da informação 😋

- número maiores facilitando a leitura para os idosos 😋

- resultados em 5 segundos (ok, isso aí já é clichê né?) 😤

- e um lancetador que promete sem indolor. (#SQN) 😲

Vamos falar sobre o lancetador OneTouch Delica. A promessa da empresa é que ele fará os furos nos dedos com mais delicadeza e menos dor. Testei e: não troco o meu AccuChek FastClix por nada nesse universo. Achei que dói sim. Mesmo usando o Delica no nível 1 o desconforto é padrão. Quando comparado com o FastClix, o lancetador da Roche dá um baile e deixa qualquer outro no chinelo.

Impressões gerais:

Um produto que vai facilitar muito a vida dos diabéticos tipo 2 e isso é de extrema importância. Eles são os pacientes mais afetados pela falta de informação, de educação em diabetes, e principalmente, são os que hoje mais sofrem de complicações pelo mau controle. A ideia das setas pelas cores vai facilitar muito a vida de quem tem esse tipo de dificuldade.

O design do produto é BEM legal. Bonitinho, pequeno, leve, bem fofo! Ele vem dentro de um estojinho rígido, que foi o que mais me chamou atenção visto que por exemplo, o FreeStyle Libre, da Abbott, não vem dentro de nenhum case. Ganhou pontos positivos pelo case bacanudo! E ele todo fica preso em um molde de plástico que cabe o aparelho, lancetador e caixa de fitas.

Well, meus queridos, acho que é isso!

Me parece que ainda não foi aberta as vendas do aparelho, mas em breve vc já poderá encontrar o novo OneTouch Select Plus Flex nas drogarias.

Para baixar o release oficial:

https://drive.google.com/file/d/0B7B1gaAeL_VNTjUtRTBqRnlTVFk/view?usp=sharing

641 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page