top of page

Eu fui dormir em um mundo sereno e acordei no "caos" do Dr. Rocha!


O que foi que houve???

Recebi mais de 70 mensagens de pessoas me enviando esse link de matéria e me perguntando o que eu achava disso tudo....

Pois bem, vamos lá para um post que promete MUITA opinião contrária...

Eu já assisti ao vídeo de venda do Dr. Rocha, ele é um homem de marketing e está enchendo o cu de dinheiro porque tem o dom da palavra, tem como julgá-lo? Tem.

Tem pq ele podia estar vendendo QUALQUER coisa, mas ele vende a "esperança da cura", e as pessoas matam, roubam, vendem casas, carros, fazem oferendas para Deuses tudo isso em nome da fé, e principalmente, em nome da cura de uma doença que acomete à ela ou à um ente querido.

E a gente sabe QUE A CURA NÃO EXISTE, certo? Certo!

Então o que é isso que ele promete e que as pessoas dessa matéria falam? É SIMPLESMENTE, DIETA!

Vamos analisar essa matéria do Domingo Espetacular Record: - eles dizem que existem 2 tipos de diabetes, e a gente SABE que existem pelo menos 5, sendo: Tipo1, Tipo2, TipoLada, TipoMody e Gestacional. OU SEJA: DÁ PARA ACREDITAR EM TUDO O QUE A TV FALA? NÃO.

- a maioria dos entrevistados são diabéticos tipo 2, não insulinos dependentes e que, ÓBVIO, se fizerem dietas e exercícios físicos, é possível "reverter" esse quadro, principalmente se o diagnostico for bem recente, ou se a pessoa for pré-diabética, "milagrosamente" vc sai da zona de perigo. ISSO É UMA GRANDE NOVIDADE? NÃO.

- a menina que se apresenta na matéria como sendo tipo 1, afirma "depois da dieta do Dr Rocha, eu passei a tomar MENOS insulina do que eu tomava antes". ISSO É A CURA? NÃO.

Vamos lá pessoal, vamos colocar as aulas de interpretação de texto da escola para funcionar na sua vida adulta.

Cho (cho é a abreviatura de carboidratos ok?) são responsáveis pelo aumento da glicemia, ok? Todo mundo sabe disso. Quanto mais Cho -> mais aumenta a glicemia -> mais insulina vc precisa. Isso não é nenhuma nova descoberta.

O que vc (tipo 1) precisa fazer para tomar muito menos insulina do que o habitual é parar de ingerir chos.

O que vc (tipo 2) precisa fazer para tomar menos remédios ou até mesmo parar de ingeri-los, ou até mesmo sair da zona do pré-diabetes é parar de ingerir chos.

Isso é possível? Sim, é. Isso é gostoso? Não, não é. Isso é fácil? Não, não é nada. Isso causa problemas ao meu corpo? Sim, se vc nao tiver acompanhamento de um nutricionista ou endócrino. Isso é a cura do diabetes? Não, não é. Insulina faz mal para o corpo? Não, não faz. Ela engorda, só isso.

Eu ja tentei fazer uma dieta chamada Dukan, onde se corta totalmente os carbos e você passa a ingerir somente proteínas e outras coisas, como legumes. Eu, meu namorado e meu pai fizemos.

Eu quase morri no terceiro dia. Tive muitas hipos, e senti um cansaço e uma moleza enorme, nao conseguia ter vontade de levantar da cama.

Meu namorado aguentou quase 4 dias, mas ele joa futebol, e na primeira partida do esporte ele ja se sentiu mal, fraco.

Mau pai pesa 120kg e fez por 18 dias, ele perdeu 9kg, não se sentiu mal, mas depois dos 18 dias a gente fez uma viagem para Portugal e ele ganhou todos os kilos de volta de tanto bacalhau que comeu.

Pq a gente passou mal? Pq o carbo é tbm fonte de energia. Para quem faz esporte, academia, corre, brinca, pula, e se exercita...simplesmente cortar o cho SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO é extremamente perigoso. NÃO FAÇAM ISSO.

NÃO FAÇAM NENHUM TIPO DE DIETA SEM PASSAR EM CONSULTA MÉDICA.

Hoje eu consigo aliar as duas coisas: eu como Cho em baixa quantidade, por exemplo:

Eu não como arroz. Eu prefiro batata no lugar. Eu nao como pão, eu prefiro biscoitos de tapioca no lugar. Quando eu compro um pão de forma, eu não olho o rótulo de sem adição de açúcar, eu sempre olho a embalagem com menor quantidade de carbo na tabela. MAS, eu continuo ingerindo chos diariamente.

Não existe milagre. Ingerir menos Carbo é a receita para o bom controle do diabetes há anos! A diferença é que esse fanfarrão do Dr. Rocha vende essa ideia como sendo a cura.

Sejam mais espertos que ele gente......

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page