top of page

Pernas cansadas e o diabetes, o que fazer?

Você sente as pernas cansadas mas não tem o diagnóstico de neuropatia diabética? Acredite, as pernas cansadas são normais até para quem não tem diabetes!


Sempre que eu pedalo de bike por muitos kms ou faço crossfit acabo sentindo as pernas inchadas, uma sensação de peso, de cansaço e é nessa hora que eu ativo o meu lado massagista e uso um creme chamado Cedraflon, já ouviu falar?

Esse creme foi desenvolvido a partir de um frutinho frances chamado Cédrat. "O fruto é cultivado e extraído ainda em fase de desenvolvimento e possui propriedades antioxidantes e revitalizantes que proporcionam benefícios únicos."


É incrível como depois de massagear as pernas usando o Cedraflon você sente um super alívio daquela sensação de pernas cansadas, sente uma refrescância (tipo um geldinho sabe?) e a pele fica com uma mega hidratação, mas com toque seco e rápida absorção.


Eu compro o meu Cedraflon no site da Diabetic Center, e eles estão com uma promoção super bacana, você compra o creme e ganha uma bolsinha de neoprene, por apenas R$ 64,90, e eles entregam EM TODO BRASIL! Vale lembrar que a entrega para SP, RJ e BH é feira em tempo quase que recorde: 1 dia! Eles arrasam!

Existem diversos outros problemas nas pernas, como por exemplo a doença venosa crônica (DVC), Neuropatia, Síndrome das pernas inquietas, Nervo comprimido – neuropatia (compressão nervosa), Dor no nervo ciático (Ciatalgia) - mas as dores nas pernas podem surgir não causadas por uma doença, mas também por motivos musculoesquelética como a Artrite, o que afeta as articulações – o quadril, joelho ou tornozelo, a Síndrome Dolorosa Miofascial, Distensões do músculo, tendão ou ligamento – por exemplo, devido às lesões esportivas, Cãibras noturnas,Síndrome Crônica compartimental crônica exertional, Síndrome do estresse tibial medial, Fratura por estresse ou Artrite reumatóide (que é uma doença auto imune e pode estar associada ao diabetes!).


Mas podemos ter dores do dia a dia, que são menos complexas e que podemos promover uma mudança de hábitos para nos sentirmos melhores. Você não ter nenhum diagnóstico de doença mas pode sentir:


- Dor muscular ou Câimbras, como durante o exercício ou esforço físico


- A dor ocorre nas nádegas, coxas, panturrilhas e pés


- Dor ao caminhar ou subir escadas


- As Cãibras consistentemente ocorrem após andar grandes distâncias


- Dor na panturrilha


E esses sintomas geralmente podem ser aliviados com repouso, duchas de água fria no local afetado, usar roupas e sapatos confortáveis, dieta com pouco sódio (sal), beber bastante água e massagear as pernas.


Usar um bom creme hidratante para fazer as massagens é essencial para o alívio das sensações ruins!


Espero que vocês gostem dessa dica! :)





3.237 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page