top of page

Qual a melhor seringa de Insulina para você?

Atualizado: 24 de fev. de 2020


Vc usa seringa? Sabe qual é a mais indicada para o seu tratamento? Sabe diferenciar as escalas das seringas? Vem ler mais sobre #seringasdeinsulina


A escolha da seringa deve ser feita de acordo com a dose (quantidade) de insulina recomendada pelo médico:


As seringas com agulha fixa são as mais indicadas para a aplicação de insulina, pois não possuem espaço residual (espaço morto) e permitem associar dois tipos de insulina, quando necessário.


As seringas de agulha removível possuem um espaço residual, entre o canhão da agulha e o bico de encaixe da seringa. O espaço residual retém de 4 a 10 unidades de insulina, gerando desperdício do medicamento e além de impossibilitar a mistura de dois tipos de insulina na mesma seringa.


Portanto, as seringas com agulhas fixas não geram desperdício de insulina, podem ser utilizadas para realizar mistura de dois tipos de insulina e possuem diferentes apresentações, como capacidade para 30, 50 e 100 UI; diferentes comprimentos de agulhas, como 8 mm e 6 mm; e diferentes escalas de graduação, o que permite o registro de doses pares e ímpares com precisão.


Como a maioria das aplicações são realizadas com doses inferiores a 50 UI, recomendamos a utilização das seringas com capacidade para 30 ou 50 UI, pois estas possuem registro na escala de graduação de 1 em 1 UI, o que permite o registro de doses pares e ímpares com precisão.


E sobre o Tamanho da Agulha?


A insulina deve ser aplicada com agulhas curtas para chegar somente até o tecido subcutâneo. Aplicar insulina no músculo pode ser dolorido e a absorção da insulina é mais rápida, causando hipoglicemia.


Canetas: agulhas de 4, 5 ou 6 mm

Agulhas de 4 mm e 5mm: aplicar com ângulo de 90 graus, sem prega cutânea.

Agulha de 6 mm: Aplicar com ângulo de 90 graus com prega cutânea.


Seringas: agulhas de 6 ou 8 mm

Agulha de 6mm: Aplicar com ângulo de 90 graus e COM prega cutânea.

Agulha de 8mm: Aplicar com ângulo de 45 graus e COM prega cutânea.


Saiba mais sobre esse tema e outros em https://www.bd.com/

1.023 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page