top of page

Lembre-se: O sonho é só seu!


Sabe quando você tem um sonho?

Pare e pense em algum. Pode ser um sonho bobo ou alguma coisa grandiosa, tanto faz.

Pensou? Ótimo.

Só você sabe qual é esse sonho. E só você sabe o que ele significa para você. Mesmo que você fale para as pessoas, que você conte, demonstre, desenhe e explique, não importa, ele só vai ter um significado verdadeiro para você.

As pessoas vão te incentivar e isso é muito bom, de verdade. Incentivo são combustíveis altamente necessários para termos uma performance muito melhor. Mas lembre-se: o sonho é seu.

Algumas pessoas irão te colocar para baixo, isso realmente acontece. Eu achava que pessoas ruins que planejam maldades para te destruir fosse coisas dos enredos de novelas globais, mas não são. É uma triste realidade. Defenda-se da melhor forma possível e siga em frente. Mas lembre-se: o sonho é seu.

Tem também aqueles que vão te ouvir, te incentivar, mas não vão te ajudar em nada. Quando vc precisar de uma carona, de uma ajuda, de uma caneta emprestada para escrever em um papel sobre o seu plano de realização do seu sonho, “puxa que pena, acabou a tinta”. Mas lembre-se: o sonho é seu.

Nesse post quero comparar um “sonho” com as nossas metas glicêmicas.

Todo diabético quer estar no controle da situação e ter números exemplares. Engana-se quem olha de fora e pensa “Nossa a Marina A-DO-RA se foder e ter uma glicada de 8!”. Não gente! Eu não gosto. E eu aposto q vc também não.

Mas o que acontece então?

É bem parecido com um sonho vou te explicar aqui:

Vc tem aquela vontade de ter o controle da glicemia perfeito, mas alguma coisa dentro de você acredita que somente com a ajuda dos outros é que esse controle será possível. Engano seu. Ninguém come por vc, ninguém mede por vc, e muito menos, ninguém aplica insulina por você.

A gente acha que é culpa dos nosso pais que a gente não consiga controlar o diabetes, afinal “o jantar por aqui é sempre massa e as sobremesas quase nunca são diets”.

A gente acha que é culpa dos nossos amigos que a gente não consiga controlar o diabetes, afinal “vamos comer no Mcdonalds hoje?”

A gente acha que é culpa dos nossos namorados que a gente não consiga controlar o diabetes, afinal “ah amor, vamos comer esse chocolate só hoje, está tão delicioso”

A gente acha que é culpa dos nossos parentes que a gente não consiga controlar o diabetes, afinal “puxa esqueci q vc tinha diabetes e fiz esse bolo de cenoura com chocolate”

E não.

Infelizmente a culpa não é de ninguém, a não ser, SUA. Só sua.

Só você pode ser o dono da sua vida, tomar as rédeas da situação e mudar. Só você vai poder lutar pela sua própria vida e por TODOS OS SEUS SONHOS! Não é a sua mãe, e nem o seu namorado, é VOCÊ!

Lembre-se: o sonho é seu.

Se você quiser alcançar qualquer sonho, objetivo ou realização na sua vida NÃO espere que alguém faça isso por você. Gaste a sua energia fazendo mais e reclamando menos. Opte por acordar cedo e ir dormir tarde com atividades que te levem ao sucesso e não ao fracasso.

Muitas vezes você vai se sentir sozinho, sem apoio, com dúvidas e desanimado. Acredite: isso acontece com todas as pessoas e é absolutamente normal! Não negue esse sentimento em você, faça o contrário: receba toda essa angustia e solidão e transforme em mudança! Diga a você mesmo todos os dias que a sua felicidade e o seu controle só dependem de você! Desafie-se a ser melhor. Diga “Hoje vou fazer meu melhor”, e faça. Não se importe se der errado, comece amanhã novamente. Nem o Steve Jobs criou a Apple da noite pro dia!

Boas ideias, controle, dedicação, realização de sonhos, tudo isso parece ser muito fácil aos olhos de quem só vê o resultado final. Sabe aquele velho ditado “O pessoal só vê as pingas que eu bebo mas não vê os tombos que eu levo”? Reflita sobre isso. Vc vai precisar cair muitas vezes para conseguir se manter de pé!

Elimine da sua vida a preguiça. Lembre-se: o sonho é seu.

Por muitas vezes eu já desisti, e muitas tantas outras vezes eu comecei bem e acabei mal, outras raras vezes comecei e fui até o final. Ir até o final te dá a sensação de controle de que você é capaz de fazer o que quiser, bastando ter vontade e dedicação.

Hoje eu ouvi uma frase que me fez escrever esse post:

“Nossa marina, que sorte q vc teve em sair na folha de São Paulo.”

Sorte?

Não….não é sorte…

É apenas um dos meus sonhos.

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page